Raspberry Pi o computador que cabe na palma da mão

pizero-small

Imagine um processador de computador do tamanho de um cartão de crédito, agora imagine ele conectado a qualquer monitor com entrada HDMI vendido em uma banca de revistas por cinco dólares!!!!

Pois foi o que a Raspberry Pi Fundation fez no ano passado, dando de graça o processador para quem comprasse a revista por cinco dólares, logicamente a revista esgotou em poucas semanas.

magpi_40_cover_small

Como Funciona? simples primeiramente ele precisa de um carregador de 5V como fonte de alimentação (um carregador de celular padrão serve), um cabo HDMI para ligar na Tv ou monitor, entradas usb para teclado ou mause (mas aconselho a usar um teclado e um mause sem fio), um usb WiFi para conectar a internet e finalmente um cartão de memoria para instalar o sistema operacional e os seus arquivos.

sua versão mais atual possui um processador mais robusto e suporte para o Win10! Apesar do foco para esse processador serem os sistema operacional linux.

Para que Serve o Raspberry Pi?  Criado para fins educativos em 2012 na Inglaterra desde a sua fundação esse mini processador se tornou uma febre, sendo vendido para o mundo todo. Com ele pode se aprender linguagem de programação, robótica, eletronica digital e diversos projetos de engenharia digital criando por exemplo tablets com o processador, celulares, retro-arcades usados como multi-emuladores, etc…

Para aqueles que querem mais informações procurem o link abaixo:

https://www.raspberrypi.org/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s