Destruindo Clássicos (TAN TAN TANNNNNNN) Watchmen!! !! !!

AAAAAAhh voltou!!!!!! A coluna do momento voltou com a indicação de leitor!!! O amigo Jaffar, Naldo, do Amauricast um programa muito louca que participei, pediu encarecidamente para eu adicionar o MAAAAIIOORRRRR QUADRINHO DE TODOS OS TEMPOS NA COLUNA!!! O RESPONSÁVEL POR TODO LIXO DOS ANOS 90 E TUDO MAIS!!!! WATCHMEN!!!!! Então prepare seu dedo para me xingar nos comentários e perca a cabeça com esse texto alucinante.

 

Watchmen foi uma série mensal de quadrinhos escrita por Alan “magodascobrasdomalreidetudoquecomandaomundo” Moore e David Gibbons (um cara ai que ninguém se importa) publicada pela DC Comics entre 1986 e 1987 em 12 edições e relançada um milhão de vezes em encadernados “rancadinheirodenerds”. Considerado o grande marco nas histórias da nona arte e referência obrigatória de 99% dos quadrinhos de super heróis posteriores. Moore pegou os personagens recém adquiridos da falecida Charlton Comics e criou sua própria história. “Como seria se houvessem vigilantes no mundo real”.

A trama é até interessante, Comediante é morto e o Ques…ops…Rorshach quer descobrir quem fez isso. Aos poucos todos os personagens são apresentando por linhas regulares de tempo ou flashbacks malucos que faz a gente se perder completamente na história. Aos poucos nosso detetive mascarado que não é o Batman vai percebendo que tem uma história muito maior por trás. Um ponto que esqueci de falar, nesse universo tem apenas UM super humano. Um humanóide careca igual a estátua do Oscar, só que azul, que pode fazer TUDO QUE ELE QUISER menos arranjar um terapeuta que preste. “Nossa que legal The Nada, então o Dr. Manhattan (o cara azul) deve fazer altas ações loucas né?”. Não inestimável ouvinte, ele passa 11 edições indagando se deve interferir no mundo e como futuro é se ele pode ver tudo, blá blá blá. E no final ele explode nosso personagem favorito.

GalleryGraphicNovels_1900x900_watchmen_52af9e8ba77e04.77969218-1024x485

Quem são os outros personagens? Temos a esposa do azulão, Espectral. Uma mulher bonita que teve que aprender a lutar de salto alto para agradar a mãe. O Coruja, o Batman menos badass com uma disfunção sexual que só consegue fazer sexo se estiver fantasiado. Não temos psicólogos nesse universo do Moore, como podem perceber. Ozymandias, o super herói que dá certo e vira milionário, ta na cara que é gay mas precisamos do mestre Zakk Snyder excrachar na sua adaptação cinematográfica, OBRIGADO SNYDER.  O falecido Comediante, sabem o justiceiro? Agora tirem todo índole de moral dele, PRONTO Comediante. O personagem que damos graças a deus estar morto. E por fim mas não menos importante, Rorsharch, O PERSONAGEM MAIS FODA DE TODOS QUE ALAN MOORE NÓS DÁ A GRAÇA DE MATAR NO FINAL SEU FILHA DE UMA PUTA!!! Esse as pessoas falam que é gay também, mas não tive intelecto para tal constatação. Por fim, nosso queridinhos descobre que o assassino foi Ozymandias, não sei como essa vareta de pau conseguiu isolar um gorila como o Comediante da janela, e que ele pretende liberar um polvo gigante para explodir o centro de NY com a força de uma bomba nuclear. NÃO ENTENDI NADA, MAS NOVAMENTE O MESTRE SNYDER NOS SALVOU COM SEU FINAL MUITO SUPERIOR NA ADAPTAÇÃO PARA O CINEMA. OBRIGADO SNYDER!!!!

Watchmen é isso galera, muito confusão, plot fraco e mal explicado, desenhos datados e personagens sem carisma. Agora que te deixei bem puto, vou avisar dessa vez porque tem um pessoal que não entende. VAI TOMA NO CU ESSA COLUNA É BRINCADEIRA SEU FDP.

Paz no coração de todos.

The Nada

www.http://lerpg.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s